Desafio em parceria com a Cipasa


PARCEIROS

O Desafio, realizado por Cipasa e Inovatech, visa estimular boas práticas sustentáveis em residências, e também disseminar esse olhar para os futuros moradores do Residencial Itahyê, como uso racional dos recursos naturais, saúde, conforto, eficiência e economia.

As organizadoras acreditam que o resultado desse concurso contribuirá para que os futuros moradores do Itahyê se inspirem a construir casas com diretrizes de sustentabilidade, além disso também é uma oportunidade para que os arquitetos apresentem seus projetos para os clientes Cipasa.


JURI

O júri será composto por profissionais capacitados e respeitados em sua área de atuação, representando as seguintes instituições/empresas:

  • Gilles Alvarenga – Diretor de Operações Internacionais da ZED Factory – Londres
    VISUALIZAR CURRÍCULO >
  • Ivo Szterling – Diretor de Urbanismo da Cipasa
    VISUALIZAR CURRÍCULO >
  • Joana Baracuí – Editora da Revista Arquitetura e Construção
    VISUALIZAR CURRÍCULO >
  • Miriam Addor – Presidente AsBEA Nacional
    VISUALIZAR CURRÍCULO >

ORGANIZADORES

A Cipasa, como uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos no Brasil, tem com missão aliar a alta qualidade urbanística ao respeito às características locais e à natureza, por meio de seus empreendimentos. Com 26 anos de experiência, está presente em 20 Estados com mais de 200 projetos entre lançados e em desenvolvimento.

A Inovatech Engenharia atua com consultoria em construções sustentáveis e criou a Casa AQUA, que tem como principal objetivo estabelecer conexões entre os diversos atores da construção civil quando o assunto é sustentabilidade.

A Cipasa e a Inovatech se uniram para contribuir com a criação de uma plataforma de interatividade sobre construção sustentável.


OBJETIVOS DO DESAFIO

Convidamos profissionais e estudantes de arquitetura para criar uma casa sustentável em um lote do Residencial Itahyê, segunda fase, que será lançado pela Cipasa.

Deve-se desenvolver uma edificação com arquitetura diferenciada, de forma a aproveitar as características do local, minimizar o consumo de água e energia, garantir conforto aos futuros moradores e reduzir os impactos ambientais de sua construção. Os projetos serão avaliados considerando os seguinte critérios: arquitetura bioclimática, sistema construtivo adotado, materiais de construção sustentáveis e gestão de água e de energia.


A QUEM SE DESTINA

Arquitetos e equipes multidisciplinares que contenham pelo menos um arquiteto.


PRAZOS

Inscrição: de 27/03/2017 a 09/04/2017

Envio dos projetos até: 07/05/2017


REGULAMENTO

> Baixe o regulamento em PDF

Inscrição encerrada

“A Cipasa Urbanismo tem como um de seus valores a sustentabilidade, por isso desde a concepção urbanística dos empreendimentos e durante o processo de desenvolvimento dos projetos, a empresa prioriza diretrizes neste sentido. O Desafio Casa Aqua é uma grande oportunidade para fomentarmos os conceitos e a prática da sustentabilidade no dia a dia, na operação dos nossos empreendimentos e valorizar a excelência na arquitetura.”

Ivo Szterling – Diretor de Urbanismo da Cipasa



Dúvidas, entre em contato pelo email contato@desafiocasaaqua.com.br.